Economia

Sindicato das Financeiras do RJ considera excessivo aumento da taxa básica de juros

postado em 09/06/2010 20:36

O presidente do Sindicato das Financeiras do Estado do Rio de Janeiro (Secif-RJ), José Arthur Assunção, avaliou como excessivo o aumento de 0,75 ponto percentual na taxa básica de juros, decidido nesta quarta-feira (9/6) pelo Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom).


Em nota distribuída há pouco, no Rio de Janeiro, Assunção destacou que a economia não crescerá mais ao nível dos números referentes ao Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre, divulgados ontem (8) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A perspectiva é de estabilização nos próximos meses. Ele observou também que os indicadores de inflação já começam a apresentar queda.

;Mesmo se o crescimento do PIB chegar realmente perto dos 7% esse ano, será reflexo do crescimento pífio de 2009, já que a base de comparação era muito baixa. Deveremos estabilizar o crescimento em torno dos 5,5% já a partir do próximo ano e de modo sustentável, o que é um fato para ser comemorado. E a taxa de juros não precisará ficar em dois dígitos para conter possíveis repiques inflacionários;, disse o presidente do Secif-RJ.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação