Economia

Mudança nos telefones celulares de São Paulo será discutida em audiência pública

postado em 10/06/2010 18:48
Rio de Janeiro - A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai realizar duas audiências públicas para debater as mudanças nos números de telefones celulares de São Paulo. A Anatel propõe acrescentar um dígito nos números e criar um código de área 10, que será sobreposto à área 11 e utilizado por novos usuários, depois de esgotados os atuais números dos telefones celulares na área 11.

As audiências serão realizadas em Brasília, no dia 18 de junho, e em São Paulo, no dia 23 de junho. A consulta pública sobre as alterações, que também começa no dia 18, ficará disponível por 45 dias no site da agência. A inclusão de um dígito nos números de celulares poderá ser aplicada a todo o país ao longo do tempo, conforme a evolução da demanda.

De acordo com a proposta, a tarifação das chamadas entre os códigos 10 e 11 seria local, e a criação do novo código não afetaria o número atual dos clientes. O custo de implementação das medidas deverão ser arcados pelas empresas, e não podem ser repassados aos usuários.

Segundo a Anatel, em março deste ano, a telefonia celular na área 11 representava 14,52% dos celulares no Brasil e 57,10% no estado de São Paulo, que tem 26 milhões de acessos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação