Economia

País vai continuar crescendo e baterá recordes de geração de empregos, diz Mantega

postado em 17/06/2010 13:46
O Brasil será o país que mais crescerá depois da crise e vai gerar empregos proporcionalmente, isse hoje o ministro da Fazenda, Guido Mantega. ;Teremos neste ano a menor taxa de desemprego da série histórica;.

Segundo o ministro, para este ano a estimativa de crescimento do emprego é de 6,5% e a média para os próximos anos chega a 5,5%. Mantega participou da reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES).

Ele voltou a afirmar que as medidas de estimulo à economia durante a crise que chegou ao país no final de 2008, deram excelentes resultados e permitiram ao país já ter voltado ao nível pré-crise. Segundo ele, a economia está ;praticamente; aquecida e os estímulos foram quase todos retirados.

;Um vez obtido o resultado, estamos retirando quase todos os estímulos. Portanto, caminhamos para um patamar de crescimento mais sustentável e equilibrado até o final do ano;, disse.

Outro número apresentado pelo ministro mostra que o total de novos empregos em 2010 deve chegar a 2 milhões, dos quais 962 foram gerados até abril. A taxa de desemprego de 6,8% da população economicamente ativa é considerada a menor da história.

;Poporcionalemente, o Brasil foi o país que mais gerou empregos no mundo, numa quantidade suficiente para atender nossos jovens que estão chegando ao mercado de trabalho. acrescentou. Isso corresponde aos últimos oito anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação