Economia

Paulo Bernardo confirma projeção do governo de crescimento da economia em 5,5%

postado em 23/06/2010 13:45
O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, confirmou nesta quarta-feira(23/6) que o governo prevê crescimento de 5,5% da economia no ano que vem. A inflação, segundo ele, deverá ficar controlada em 4,5%. Paulo Bernardo garantiu que para este ano não haverá cortes no orçamento.

Em reunião da equipe econômica com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi discutida a preparação para o Orçamento 2011. A expectativa é que o Programa de Aceleração do Crescimento e o Minha Casa, Minha Vida tenham aumento expressivo de recursos. ;São R$ 20 bilhões a mais do que neste ano;.

No início de julho os ministérios já devem receber a previsão de limites de valores para que possam elaborar suas propostas orçamentárias. A peça orçamentária do governo deve ser entregue ao Congresso Nacional em agosto.

O ministro defendeu o acordo feito com as centrais sindicais há seis anos de reajustar o salário mínimo de acordo com o crescimento econômico e não como propôs o relator do Orçamento no Congresso, senador Tião Viana (PT-AC), de reajustar com base no Produto Interno Bruto de 2008 e 2009. ;Continuamos o acordo com as centrais sindicais. Acho que deveria se manter a regra;, comentou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação