Economia

Geithner critica aporte insuficiente de Japão e Europa na recuperação econômica

Agência France-Presse
postado em 26/06/2010 16:41
TORONTO - Os governos da Europa e do Japão não fazem o suficiente para ajudar na recuperação econômica, impulsionando a demanda interna, disse este sábado (26/6) o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Timothy Geithner.

"Não acho que tenhamos visto ainda, de parte destes países, um conjunto de políticas que, uma vez mais, outorguem confiança a todo mundo de que veremos um crescimento mais forte graças à demanda interna", declarou Geithner, durante entrevista coletiva.

O secretário do Tesouro se expressou nestes termos pouco antes da abertura de uma cúpula dos países ricos e emergentes do G20, cujas discussões devem se concentrar na forma de reforçar e equilibrar o crescimento mundial.

"Uma parte desta cúpula consistirá em discutir a forma como vemos mudanças complementares em certas partes da Europa, por exemplo, e no Japão, que contribuirão para dar a todos nós mais confiança no crescimento futuro", reiterou Geithner.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação