postado em 08/07/2010 17:06
Através de nota divulgada nesta quinta-feira (8/7), a empresa Merck (MSD) anunciou detalhes de seu plano de reestruturação global para integrar suas operações na área de pesquisa e desenvolvimento, manufatura e outros negócios globalmente. As medidas fazem parte dos esforços globais de integração em andamento, e em consequência da fusão com Schering-Plough.Como parte do realinhamento global de manufatura, decidiu-se que, no Brasil, o site de Santo Amaro, que conta 270 funcionários, não fará mais parte das operações globais da MSD. Todo o esforço para vender o site será feito, mas se essa não for uma opção viável, ele será fechado. O fechamento não acontecerá antes de 2012.
[SAIBAMAIS]Outro ponto destacado pela empresa é que serão feitos investimentos na fábrica de Sousas ; Campinas ; para aumentar a produtividade e transformá-la em um pólo exportador para toda a região da América Latina e eventualmente outros mercados. A fábrica de Barueri, Diosynth, continuará fazendo parte da rede global de suprimentos químicos de MSD.
O anúncio de hoje não inclui as 29 fábricas de saúde animal Intervet/Schering-Plough que a MSD possui em todo o mundo, que incluem outros 3 sites no Brasil.