Economia

OCDE vê avanço de PIB brasileiro no limite

postado em 09/07/2010 19:35
A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) previu ontem que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB, soma de todas riquezas do país) do Brasil atingiu seu ponto máximo e não há mais espaço para melhoras.

Em sondagem sobre a economia global, o organismo apontou ainda sinais de que o avanço chegou ao topo na Grã-Bretanha e no Canadá. De acordo com entidade, o resultado dos países mais desenvolvidos caiu em maio pelo 10; mês seguido, com a expansão atingindo o pico na China, na Índia, na Itália e na França.

O indicador mensal da OCDE para os Estados Unidos aumentou para 103,4, ante 103,2 em abril. No caso dos 29 países desenvolvidos, o desempenho subiu para 103,7 em maio, em relação aos 103,6 em abril, e aumentou 10 pontos na comparação anual.

"Picos no ciclo de crescimento emergiram na França, Itália, China e Índia e sinais de picos estão emergindo no Canadá, Reino Unido e Brasil", afirmou a OCDE.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação