Economia

Autoprodutores fazem fila para entrar em Belo Monte, segundo diretor da Eletrobras

postado em 14/07/2010 21:16
O diretor de Engenharia da Eletrobras, Valter Cardeal, disse hoje (14/7) que, depois da formação da sociedade de propósito específico (SPE) que será criada para gerenciar as obras da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, outros sócios poderão entrar, especialmente autoprodutores do estado do Pará.

;Tem uma fila, todo mundo quer entrar. Depois da empresa pronta, é o mundo empresarial. Podem entrar novos players e alguns podem reduzir a participação;. Sobre a expectativa de que autoprodutores de grande porte poderiam integrar o grupo, Cardeal disse que não houve fracasso. ;Tudo faz parte de uma estratégia;.

Segundo ele, no começo do próximo mês será assinado o contrato de concessão, e depois disso o grupo vai buscar no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) a licença provisória para o canteiro de obras.

O diretor considerou a formação da SPE um sucesso. ;São 18 players que representam muito bem o setor elétrico brasileiro. A SPE ficou extremamente robusta, uma grande empresa, com uma grande parceria público-privada, que sempre deu certo;.

A SPE criada para gerenciar a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte terá 18 sócios. A documentação foi entregue hoje (14) na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação