Economia

País bate recorde na geração de empregos no primeiro semestre

postado em 15/07/2010 11:54
O Brasil gerou 1,47 milhão vagas de emprego com carteira assinada no primeiro semestre deste ano, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (15/7) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego. O número representa um recorde para o período desde o início da série histórica, iniciada nos anos 1992.

Antes disso, o melhor resultado para um primeiro semestre havia sido registrado em 2008, com 1,36 milhão de vagas. No ano passado, com a crise financeira internacional, 299 mil vagas formais foram criadas.

Apesar do recorde registrado no primeiro semestre deste ano, o mês de junho não foi o melhor da história. No mês passado, foram criados 212,9 mil postos formais de emprego, segundo o MTE.

2,5 milhões de empregos
O Ministério do Trabalho informou que está mantida a previsão de que sejam criados 2,5 milhões de empregos formais em todo ano de 2010. Se confirmada a marca, será novo recorde histórico. Deste modo, informa que restam ser criados 1,02 milhão de empregos com carteira assinada no segundo semestre deste ano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação