Economia

Obama diz que ainda resta muito a fazer para reparar a economia

Agência France-Presse
postado em 15/07/2010 16:10
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, admitiu nesta quinta-feira (15/7) que o progresso conseguido na recuperação econômica não foi suficiente para reparar o "enorme dano" causado pela pior recessão em décadas.

Obama disse, no entanto, em Michigan (norte), na mais recente viagem para defender o plano de estímulo econômico, que as políticas começam a funcionar, e que o país caminha na direção correta. "Sim, o progresso conseguido até agora não é nem um pouco suficiente para reverter o enorme dano causado pela recessão", disse Obama, ao participar da inauguração de uma fábrica de baterias para automóveis híbridos, construída com fundos de incentivo.

"Como disse desde que assumi o cargo, será preciso tempo para reverter o custo da pior queda em gerações e não ficarei satisfeito enquanto houver alguém que não consegue um trabalho". "Mas o que está absolutamente claro é que caminhamos na direção correta - e que o mais certo para sair da tempestade que enfrentamos é seguir adiante, não retroceder", disse Obama, segundo texto divulgado pela Casa Branca.

Os democratas temem perder o controle do Congresso nas legislativas de metade do mandato, em novembro, e as mais recentes pesquisas de opinião mostram que a popularidade decai em meio a uma economia que demora a se recuperar e a um desemprego de 9,5% da população economicamente ativa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação