Economia

Apex participa pela primeira vez da Rio Sports Show

postado em 16/07/2010 18:28
A Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex Brasil) participa pela primeira vez da feira Rio Sports Show com o projeto Casa do Exportador, cujo objetivo principal é ampliar a base exportadora nacional.

;A ideia é que, nesse espaço, a gente possa passar informações sobre a Apex e também sobre instituições parceiras que prestam serviço ou informação sobre a atividade internacional;, disse nesta sexta (16/7) a coordenadora de Projetos Especiais da Apex Brasil, Tatiana Porto.

Nessa primeira experiência da Casa do Exportador na Rio Sports Show, maior feira de fitness do estado do Rio de Janeiro, as empresas podem obter informações sobre financiamento no comércio exterior com representantes do Banco do Brasil; sobre o serviço Exporta Fácil, dos Correios; sobre propriedade intelectual com o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) ou sobre metrologia e regulamentação com o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro). A feira termina amanhã (17).

;A proposta do projeto é que em um mesmo espaço a gente reúna uma série de instituições que vão prestar atendimento para aquela empresa que gostaria de começar a exportar, ou para aquela que já exporta e gostaria de tirar alguma dúvida. Que ela entre ali e possa estar com as questões resolvidas ou encaminhadas sobre exportação ou importação;.

De acordo com Tatiana, a Rio Sports Show apresenta um bom potencial a ser trabalhado, uma vez que engloba uma diversidade de produtos, desde equipamentos, acessórios até suplementos alimentares. ;E a gente sabe que tudo isso é exportado ou tem potencial para ser exportado;.

Outro projeto da Apex Brasil, que será abordado em palestra nesta noite na feira é a Fórmula Indy. ;Usamos a plataforma da corrida para a promoção de produtos e serviços brasileiros. Além de todos os carros correrem com o etanol brasileiro, a gente desenvolve ações de relacionamento, onde empresas brasileiras convidam parceiros estrangeiros para fazer negócios.;

Por meio desses projetos, a Apex pretende ;trazer mais gente para a base de empresas exportadoras brasileiras;, enfatizou Tatiana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação