Economia

Portugal Telecom não decide sobre Vivo

Agência France-Presse
postado em 16/07/2010 20:01
O conselho de administração da Portugal Telecom (PT) se reuniu nesta sexta-feira (16/7) em Lisboa sem chegar a uma decisão sobre a oferta do grupo espanhol Telefónica em relação à operadora Vivo, que expira nesta sexta-feira à meia-noite, segundo diversos veículos da imprensa local.

A reunião terminou sem nenhuma decisão, anunciou a agência Lusa, citando uma fonte próxima às negociações.

Em uma assembleia geral no início de julho, a maioria dos acionistas da PT decidiu aceitar a oferta da Telefónica, que propunha 7,150 bilhões de euros para adquirir a participação de 50% no grupo português Brasilcel, a holding que tem 60% da Vivo.

Mas o governo português vetou a operação pelo fato de deter a chamada "ação dourada", que lhe dá direitos especiais na Portugal Telecom.

A Justiça europeia considerou que os direitos especiais do Estado português não se justificavam.

O presidente da Telefónica, César Alierta, reiterou na terça-feira que a oferta do grupo espanhol expira na sexta-feira.

"A posição do governo é conhecida e será mantida caso a oferta não seja modificada", destacou, no entanto, nesta sexta-feira o ministro porta-voz do governo Pedro Silva Pereira.

A Telefónica, que tem também 50% da Brasilcel, considera o mercado brasileiro essencial para seu desenvolvimento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação