Economia

Mercado de academias cresce no Brasil com a ascensão financeira das classes C e D

postado em 18/07/2010 19:13
Rio de Janeiro ; O mercado de academias de ginástica está em expansão no Brasil com a melhoria das condições de renda das pessoas situadas nas classes C e D. De acordo com Ana Paula Leal Graziano, diretora geral da Rio Sports Show, principal feira do segmento de fitness (em forma) que funcionou até o sábado (17/7), na capital fluminense, de um ano para cá, o número de academias de todos os portes no Brasil cresceu em torno de 25%, incluindo segmentos como dança e luta.

Ana Graziano disse ainda que, atualmente, muitas academias de pequeno e médio portes estão bem equipadas e têm sucesso junto às classes C e D, sem o custo das mega academias. ;Essas academias de bairros têm um custo-benefício razoável e você consegue fazer a sua atividade física, pagando um preço justo por aquilo que usa. Ou seja, você consegue que uma faixa de mais baixa renda possa ingressar em academias desse tipo;.

Na avaliação da diretora geral da Rio Sports Show, a nova classe C ampliou o público da feira que, nesta 12; edição, multiplicou por três o tamanho em relação à feira do ano passado, apresentando 140 expositores. A expectativa é que a feira gere, este ano, R$ 15 milhões em negócios, mostrando alta de 50% frente a 2009.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação