Economia

Planejamento autoriza 1,3 mil nomeações

postado em 22/07/2010 11:19
O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou 1.301 nomeações de candidatos aprovados em concursos da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Polícia Federal (PF), Ministério do Trabalho e Emprego e Banco Central do Brasil. As informações foram publicadas nesta quinta-feira (22/7), no Diário Oficial da União.

Na Polícia Federal foram autorizadas a nomeações de 520 candidatos aprovados no concurso público - 338 para escrivão e 182 para agente. O concurso foi autorizado em 24 de junho de 2009. O provimento dos cargos deverá ocorrer a partir de julho.

Para o Banco Central do Brasil foram autorizadas as nomeações de 500 candidatos aprovados no concurso público para os cargos de analista do e técnico, autorizado em 27 de julho de 2009. O provimento para 150 vagas de técnico deve ocorrer a partir de julho, e para 350 vagas de analista, a partir de agosto.

No Ministério do Trabalho e Emprego foram autorizadas nomeações para 234 candidatos aprovados no concurso público para o cargo de auditor fiscal do trabalho, autorizado em 2 de setembro de 2009. O provimento dos cargos deverá ocorrer a partir de agosto. Já na Aneel foram autorizadas 47 nomeações de candidatos aprovados no concurso público para o cargo de técnico administrativo, autorizado em 14 de janeiro de 2010. O provimento dos cargos deverá ocorrer a partir de agosto.

Nomeados devem ficar atentos
O provimento das vagas está condicionado à existência de vagas na data de nomeação e à declaração do respectivo ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação