Economia

Economia dos EUA segue melhorando 'aos poucos'

Agência France-Presse
postado em 24/07/2010 15:16
A economia dos Estados Unidos continua melhorando "aos poucos", declarou o secretário do Tesouro americano Timothy Geithner em uma entrevista concedida à rede NBC que será divulgada domingo no programa "Meet the press".

"Conversei com empresários em todo o país e diria que sua percepção geral é a de uma economia que melhora aos poucos", disse Geithner nesta entrevista que teve alguns trechos divulgados.

O ministro fez estas declarações em resposta às afirmações de uma jornalista que disse que alguns economistas consideram que a economia americana registra atualmente um crescimento "anêmico", algo anormal a um ano do início da recuperação econômica no verão de 2009 (hemisfério norte).

Geithner reiterou que, dadas as causas específicas da última recessão provocada pelo estouro da bolha dos créditos hipotecários de risco americanos, "o que se esperava era uma recuperação a um ritmo mais lento" do que o de costume após uma queda brutal da atividade, e que é "o que se vê".

"Mas assistimos a uma recuperação. Os investimentos privados retornam, e o crescimento do emprego começa a ocorrer, e isso é muito alentador", insistiu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação