Economia

ANP determina suspensão temporária de operações da Plataforma P-33 da Petrobras

postado em 12/08/2010 20:09
A Agência Nacional do Petróleo (ANP) determinou hoje (12/8) a suspensão das operações da Plataforma P-33, da Petrobras, situada na Bacia de Campos, norte fluminense. O motivo alegado pela agência foi a falta de segurança na estrutura, verificada em fiscalizações feitas ontem e hoje, segundo trecho da nota divulgada no fim da tarde.

Ainda de acordo com o texto da ANP, as denúncias partiram do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense, que protocolaram um pedido de interdição emergencial na P-33. Os motivos alegados pelos trabalhadores foram a falta de manutenção adequada de equipamentos, expostos a corrosão.

A Marinha do Brasil também divulgou nota hoje, informando que abriu inquérito para apurar o estado de conservação da Plataforma P-33 e da P-35, que também opera na Bacia de Campos e ontem sofreu um princípio de incêndio, causado por vazamento em uma tubulação de vapores.

A Petrobras se manifestou, também por meio de nota, onde disse que a P-33 já estava programada para paralisar suas atividades para manutenção, entre 15 de outubro e 10 de novembro, conforme planejamento agendado desde 2008.

;A Petrobras, seguindo práticas internacionais de operação de complexos industriais, realiza paradas planejadas de manutenção nas suas plataformas, por meio de campanhas regulares. Nessas paradas todos os esforços são concentrados para se executar a substituição de reparos provisórios instalados, remover corrosão, fazer manutenção nos equipamentos e tubulações e pintar áreas que estejam com a pintura danificada;, detalhou a estatal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação