Economia

Funcionários de dez plataformas da Petrobras aderem à operação de segurança

postado em 16/08/2010 13:44
Rio de Janeiro ; Funcionários de dez plataformas da Petrobras na Bacia de Campos aderiram nesta segunda-feira (16/8) à Operação Chega de Contar com a Sorte, do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro NF). Desde a zero hora de hoje, os trabalhadores estão realizando todos os procedimentos operacionais e de segurança, antes de qualquer atividade na empresa. Ao todo, a Petrobras tem 45 plataformas instaladas na Bacia de Campos.

Além das plataformas, o Terminal de Cabiúnas, que recebe óleo e gás das plataformas da Bacia de Campos, também aderiu à mobilização.

[SAIBAMAIS]O diretor de Comunicação do Sindipetro do Norte Fluminense, Marcos Breda, admitiu que a produção das unidades pode ser afetada pelos procedimentos de segurança, mas recomendou que os trabalhadores priorizem a própria segurança.

;Uma das nossas exigências é que se faça um planejamento da execução do trabalho e que se tenha uma análise detalhada dos riscos. Nosso objetivo é que os petroleiros pensem primeiro na própria segurança, antes de realizar os seus trabalhos;, afirma.

A mobilização relembra ainda os 26 anos do acidente na plataforma de Enchova, na Bacia de Campos, quando 37 petroleiros morreram.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação