Economia

Ministro do Turismo defende ampliação do capital estrangeiro em companhias aéreas

Agência France-Presse
postado em 17/08/2010 15:52
Rio de Janeiro - O ministro do Turismo, Luiz Barretto, defendeu nesta terça-feira (17/8) a ampliação da participação do capital estrangeiro nas companhias aéreas brasileiras. Pela legislação atual, investidores estrangeiros podem deter até 20% do capital das companhias aéreas. Um projeto de lei que tramita no Congresso Nacional propõe o aumento desse percentual para 49%.

De acordo com Barretto, a proposta é importante para fortalecer as companhias brasileiras e para aumentar a competição entre elas. ;Quanto mais companhias fortes, quanto mais competição, quanto mais oferta, melhor para o consumidor. Esse aumento de capital vai significar o reforço não só de algumas companhias. Isso cria mais alternativas para o turista, para o cliente;.

Barretto acredita que o projeto de lei será aprovado ainda este ano. O ministro participou da cerimônia de abertura do Congresso Nacional de Hotelaria (Conotel), no Rio de Janeiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação