Economia

Lupi diz que desaceleração de contratações em julho é apenas ajuste do mercado de trabalho

postado em 19/08/2010 18:47
O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, disse hoje (19/8) que a desaceleração no crescimento de empregos no mês de julho representa um ajuste do mercado de trabalho, que teve uma forte alta na geração de empregos nos últimos meses.

;Não considero uma retração, pois o resultado é muito positivo, com 180 mil de empregos criados, muito próximo dos outros meses de julho. Esse número mostra uma adequação do mercado de trabalho, que teve um grande crescimento nos meses anteriores;, afirmou o ministro.

O número de julho representa uma queda no número de contratações em relação ao mês de junho, quando foram registrados 212.952 mil empregos criados com carteira assinada. No acumulado do ano, o número de empregos criados soma 1,65 milhão. A meta para o ano é de 2,5 milhões de empregos, de acordo com o ministro.

Lupi disse que espera para os próximos meses recordes (na criação de empregos), por causa do controle da inflação e pelo ajuste da economia. ;(Espero que) não tenhamos uma alta dos juros e que percebamos com muita clareza um Banco Central mais otimista. Vamos ter quatro, cinco meses com um crescimento forte na geração de empregos;, declarou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação