Economia

Petróleo segue tendência dos mercados de ações e fecha em alta

Agência France-Presse
postado em 08/09/2010 18:42
Nova York - Os preços do petróleo subiram nesta quarta-feira (8/9) em Nova York e Londres, impulsionados pela alta dos mercados de ações, tranquilizados sobre a situação da economia europeia.

O principal contrato negociado em Nova York do West Texas Intermediate (designação de "light sweet crude" negociado nos EUA) para entrega em outubro subiu 58 centavos, para US$ 74,67.

O Brent do Mar do Norte também para entrega em outubro ganhou em Londres 43 centavos, para US$ 78,17.

O sucesso da oferta de títulos de Portugal, feita nesta quarta-feira, aumentou a confiança dos mercados na economia da zona do euro.

"Os preços do petróleo orientaram-se para cima a princípio, diante do bom resultado da oferta feita por Portugal. Depois dos temores de uma nova crise de crédito na Europa, essa venda de títulos fez o mercado se sentir melhor", disse o analista Phil Flynn, da PFG Best Research.

No entanto, "o mercado perdeu o impulso" depois do último relatório de conjuntura (Livro Bege) do Federal Reserve, que afirmou que a economia está desacelerando, apesar de ter registrado crescimento contínuo entre meados de julho e fim de agosto, disse Flynn.

Pintando um panorama sombrio sobre a economia, como era esperado, o Fed disse que a reativação continua sendo lenta por todo o país e nos diversos setores.

Há algumas notícias positivas vindo do setor industrial e leves sinais de que os americanos poderão voltar aos shoppings.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação