Agência France-Presse
postado em 08/09/2010 18:42
Nova York - Os preços do petróleo subiram nesta quarta-feira (8/9) em Nova York e Londres, impulsionados pela alta dos mercados de ações, tranquilizados sobre a situação da economia europeia.O principal contrato negociado em Nova York do West Texas Intermediate (designação de "light sweet crude" negociado nos EUA) para entrega em outubro subiu 58 centavos, para US$ 74,67.
O Brent do Mar do Norte também para entrega em outubro ganhou em Londres 43 centavos, para US$ 78,17.
O sucesso da oferta de títulos de Portugal, feita nesta quarta-feira, aumentou a confiança dos mercados na economia da zona do euro.
"Os preços do petróleo orientaram-se para cima a princípio, diante do bom resultado da oferta feita por Portugal. Depois dos temores de uma nova crise de crédito na Europa, essa venda de títulos fez o mercado se sentir melhor", disse o analista Phil Flynn, da PFG Best Research.
No entanto, "o mercado perdeu o impulso" depois do último relatório de conjuntura (Livro Bege) do Federal Reserve, que afirmou que a economia está desacelerando, apesar de ter registrado crescimento contínuo entre meados de julho e fim de agosto, disse Flynn.
Pintando um panorama sombrio sobre a economia, como era esperado, o Fed disse que a reativação continua sendo lenta por todo o país e nos diversos setores.
Há algumas notícias positivas vindo do setor industrial e leves sinais de que os americanos poderão voltar aos shoppings.