Economia

Recuperação da economia perderá força no final de 2010, segundo FMI

Agência France-Presse
postado em 10/09/2010 19:06
Washington - O Fundo Monetário Internacional afirmou nesta sexta-feira (10/9) que a recuperação da economia mundial prosseguirá, mas perderá força no fim deste ano e no primeiro semestre de 2011.

"O crescimento global foi levemente mais forte do que o esperado na primeira metade de 2010, mas se projeta uma desaceleração temporária durante a segunda metade de 2010 e a primeira metade de 2011", assinala o relatório do Fundo.

Em relação ao endividamento de alguns países desenvolvidos, o organismo adverte que "apesar de certos progressos constatados em 2010, as perspectivas fiscais a médio prazo das economias avançadas do G20 seguem representando um desafio".

"Os riscos para a recuperação se intensificaram. A combinação de risco soberano e de um setor financeiro ainda fraco em muitas economias avançadas representa riscos significativos para a reativação", destaca o Fundo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação