Economia

Conferência de Oslo: crise não acabará enquanto houver desemprego

Agência France-Presse
postado em 13/09/2010 16:05
Oslo - Somente um crescimento que absorva o desemprego permitirá virar a página da crise econômica, alertaram nesta segunda-feira (13/9) os dirigentes de vários países e organizações reunidos em Oslo para analisar a forma de criar 440 milhões de empregos na próxima década.

"A crise não finalizará até que o desemprego não tenha retrocedido de forma significativa", declarou o diretor-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn, durante uma conferência internacional em Oslo sobre "Os desafios do crescimento, o emprego e a coesão social".

Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), que co-organiza a conferência com o FMI, cerca de 210 milhões de pessoas estão desempregadas no mundo, e seria necessário criar 440 milhões de empregos adicionais na próxima década para absorver a chegada de novos jovens em idade de trabalhar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação