Economia

Começam as inscrições para o Prêmio BNDES de Economia

postado em 13/09/2010 17:51
Brasília - O Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) abriu nesta segunda-feira (13/9) as inscrições da 32; Edição do Prêmio BNDES de Economia.

Instituído em 1977, o Prêmio BNDES de Economia é promovido anualmente para estimular a pesquisa no campo da ciência econômica pura e aplicada sob a perspectiva nacional, regional ou setorial. Podem concorrer dissertações de mestrado e teses de doutorado ainda não publicadas, aprovadas em cursos de centros de pós-graduação em economia do país.

Os trabalhos técnico-científicos, acompanhados da ficha de inscrição de candidato, deverão ser encaminhados ao BNDES pelo centro ou estabelecimento de ensino de pós-graduação a que o autor esteja vinculado. As inscrições vão até 29 de outubro.

Os três melhores trabalhos de cada categoria - mestrado e doutorado - serão premiados em dinheiro e os autores da melhor dissertação e da melhor tese terão seus trabalhos publicados pelo BNDES, com o uso da expressão Prêmio BNDES de Economia, em obra destinada a veicular os trabalhos vencedores do concurso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação