Economia

Índice de Confiança do Consumidor em SP fica estável em setembro

postado em 13/09/2010 17:54
ão Paulo - O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), medido pela Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP), permaneceu praticamente estável entre agosto e setembro. Segundo a entidade, a confiança dos consumidores este mês caiu apenas 0,7% em comparação ao nível verificado em agosto.

A oscilação é um reajuste natural devido ao grande salto no otimismo verificado no mês passado, analisou o assessor econômico da Fecomercio-SP, Thiago Freitas. ;Em julho, o ICC marcava 155,2 pontos, em agosto atingiu 162,3 e, agora, está em 161,1. É uma variação natural;, explicou. O ICC é medido em uma escala de zero a 200 pontos.

A confiança do consumidor paulista deve continuar alta, na avaliação de Freitas. De acordo com ele, ;os contínuos aumentos da massa salarial, do nível de emprego e das facilidades na aquisição de crédito devem continuar influenciando positivamente o bom-humor do consumidor;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação