Economia

Caixa vai ofertar crédito para compra de navios da marinha mercante

postado em 13/09/2010 17:58
Rio de Janeiro - A Caixa Econômica Federal (CEF) vai financiar a renovação, ampliação e reforma da frota da Marinha Mercante. Um acordo com essa finalidade foi assinado nesta segunda-feira (13/9) entre a Caixa e o Ministério dos Transportes, durante a Feira Internacional do Petróleo e Gás, no Rio de Janeiro. De acordo com a presidente do banco, Maria Fernanda Ramos Coelho, o objetivo é dar ainda mais apoio ao desenvolvimento da indústria naval brasileira. Ela lembrou que investimentos no setor estão em curso e devem ser ampliados para R$ 461 bilhões com o Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2).

Durante a feira, a CEF também fechou convênio com o Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval), para financiar a modernização tecnológica e os investimentos no setor.

De acordo com o banco, que este ano abriu uma superintendência no Rio, a iniciativa é uma estratégia para estimular o segmento, que terá mais recursos para investir em qualificação e em parcerias para a troca de tecnologia, beneficiando os estaleiros do país. "Temos uma perspectiva arrojada", afirmou Maria Fernanda. "Queremos ter, em muito pouco tempo, com o setor de petróleo e gás, o mesmo desempenho que temos no setor habitacional, no crédito imobiliário, no financiamento para as pessoas físicas".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação