Economia

Linha para financiar pagamento do 13º salário privilegia clientes do BB

postado em 20/09/2010 21:15
Brasília ; O Banco do Brasil (BB) reabriu nesta segunda-feira (20/9) a linha de crédito específica para empresas que precisam de recursos para pagar o décimo terceiro salário. O banco financia, inclusive, os encargos sociais incidentes, conforme explicou o diretor de Micro e Pequenas Empresas do BB, Clênio Severio Teribele.

Ele disse que a linha, chamada BB Giro 13; Salário, ;é um instrumento de apoio ao planejamento e à sustentação dos empreendimentos durante uma época em que os empresários mais precisam de fôlego financeiro;. De acordo com a estimativa do banco, o volume de operações neste ano deve superar em 15% os R$ 695 milhões emprestados na temporada passada, quando o banco atendeu a 22 mil empresas.

O BB manteve as mesmas condições oferecidas em 2009, com prazo de até 13 meses para pagamento. Além disso, quanto maior o relacionamento da empresa com o banco, menores os encargos financeiros, numa estratégia de valorizar os clientes que são, historicamente, fiéis à linha de crédito.

Como exemplo, o cliente pessoa jurídica que tem a folha de pagamento no banco e utilizou o BB Giro 13; Salário na temporada 2009/2010 vai pagar a taxa referencial (TR) mais 1,89% ao mês. Caso esse mesmo cliente opte pela vinculação do contrato ao Fundo de Garantia de Operações (FGO), que assegura até 80% do empréstimo, o custo da operação cai para TR mais 1,39% ao mês.

Para as empresas que processam a folha de pagamentos pelo BB, mas não operaram a linha de crédito anteriormente, a taxa é de TR mais 2,05%. Quem não atende a nenhum dos casos citados também pode financiar a folha do décimo terceiro salário, só que com custo um pouco mais alto, equivalente a TR mais 2,32%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação