Economia

Comércio do Rio deve contratar 30 mil temporários para o fim do ano

postado em 21/09/2010 11:42
Brasília - Uma pesquisa feita pelo Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDL-Rio) mostra que cerca de 30 mil empregados temporários serão contratados para trabalhar na época das festas de fim de ano e no verão. A estimativa, segundo o CDL-Rio, é reflexo do otimismo do comércio e da expectativa positiva do consumidor.

Segundo a pesquisa, 82% das 500 empresas consultadas pretendem contratar funcionários para esse período. Além disso, 10% ainda não se decidiram e apenas 8% disseram que não farão contratações temporárias.

Entre as vagas oferecidas, a maioria é voltada para jovens de 18 a 25 anos e 60% se direcionam a mulheres. As zonas sul e norte da cidade se destacaram com os maiores percentuais de empresas que desejam contratar temporários.

De acordo com a CDL-Rio, as contratações temporárias costumam ocorrer a partir das últimas semanas de setembro e se intensificam em outubro e novembro. A pesquisa revela ainda que 67% dos empresários consultados informaram que há a possibilidade de efetivação de cerca de 20% dos temporários.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação