Economia

Fed se reúne sem muita expectativa de mudança de rumo nos EUA

Agência France-Presse
postado em 21/09/2010 13:08
Washington - O Federal Reserve (Fed), o banco central americano, analisa nesta terça-feira (21/9) em Washington eventuais medidas de apoio à economia, mas, ante os sinais de reativação e a seis semanas das eleições legislativas de meio mandato, não são esperadas mudanças na política monetária do país.

Os membros do Comitê de Política Monetária da Fed se reúnem pela última vez antes das eleições legislativas de metade do período de novembro, com um panorama econômico que passou de apocalíptico a vagamente promissor desde a última reunião de agosto.

Desde então, o ritmo da atividade caiu ainda mais, e o presidente do Fed, Ben Bernanke, insinuou que a instituição poderia ter que tomar novas medidas de apoio.

A Agência Nacional de Investigação Econômica disse na véspera que a recessão que começou no fim de 2007 foi a mais longa em mais de meio século.

Nesse contexto, espera-se que o Fed assegure a frágil recuperação com a promessa de deixar as taxas de juros nos mínimos históricos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação