Publicidade

Correio Braziliense

Feira dá dicas de como se preparar para concursos


postado em 23/09/2010 10:28

Rio de Janeiro – Todos aqueles que sonham com a primeira chance de emprego, estabilidade e altos salários terão a oportunidade de vislumbrar ainda neste ano a oferta de pelo menos 300 mil vagas de emprego por meio de concursos públicos em todo o país. Para informar o público sobre as vantagens da carreira pública e dar dicas para os “concurseiros” interessados nas oportunidades de seleção do serviço público que frequentemente surgem, será promovida a partir desta sexta-feira (24/9) até a próxima sexta (26/9), no Rio, a Feira da Carreira Pública.

O evento vai contar com a presença de especialistas em concursos, representantes de editoras e escolas, além de diretores de estatais e órgãos públicos. Para o professor e membro da Academia Brasileira de Letras, Arnaldo Niskier, os candidatos devem se preparar adequadamente para os concursos. Ele acredita que a preparação do concurseiro é primordial para o ingresso na carreira pública, bem como para a melhora do serviço público.

“Os concursos públicos estão se acentuando e a renovação é fundamental em qualquer atividade humana. Quanto mais bem preparado estiver o cidadão, mais haverá o aperfeiçoamento direto das condições de oferta do serviço público. Acho isso saudável e desejável”, afirmou Niskier, que preside o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) no Rio.

Entidade filantrópica que tem 25 mil jovens no mercado atualmente, o Ciee vai oferecer, durante a feira, 1.400 vagas, sendo 1.200 de estágio, além de cursos preparatórios. A Feira da Carreira Pública ocorrerá no Centro de Convenções Sulamérica. Haverá 61 estandes e serão promovidas 70 palestras. A entrada é gratuita.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade