Economia

Micro e pequenas empresas do Rio serão qualificadas para a Copa do Mundo

postado em 27/09/2010 15:41
Rio de Janeiro - Cerca de 2,5 mil micro e pequenas empresas do estado do Rio deverão participar de um projeto de qualificação visando a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. O convênio entre a Associação Comercial do Rio e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) foi assinado nesta segunda-feira (27/9).

Por meio do programa, as empresas vão passar por uma análise diagnóstica, onde o nível de competitividade será avaliado, e receberão um plano de desenvolvimento individual, que inclui capacitações, consultorias e ações de acesso a mercados.

De acordo com o diretor superintendente do Sebrae no Rio de Janeiro, Sergio Malta, serão beneficiadas empresas de vários setores como comércio, hospedagem, alimentação e construção civil. ;O objetivo é organizar as entidades empresariais do Rio de Janeiro em torno das possibilidades de negócios na Copa do Mundo e, depois, nas Olimpíadas (de 2016 na cidade do Rio). Vai ser uma oportunidade única;, afirmou.

Além do trabalho direto com cada empresa, serão organizadas 20 rodadas de negócios até 2013, para aproximar os pequenos empreendimentos das grandes empresas que participarão diretamente dos eventos esportivos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação