postado em 27/09/2010 18:52
Rio de Janeiro ; O dia dos passageiros da Webjet no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, foi marcado por tumultos. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), até as 16h30 desta segunda-feira (27/9), 20 voos programados da companhia, entre chegadas e partidas, estavam com problemas. Desses, dez foram cancelados e sete tiveram atrasos de mais de 30 minutos. No balcão de informações da Webjet, os funcionários não sabiam o que dizer para as pessoas e pediam que elas ligassem para o serviço de atendimento ao cliente da empresa.Enquanto esperava por informações da companhia, Armando Borba disse que o atraso no seu voo, marcado para as 16h, faria com que perdesse um compromisso em São Paulo. Ele afirmou também que o tumulto fez com que aumentasse o medo de avião. ;Isso (o atraso) vai me acarretar prejuízos. Tenho pânico de avião e essa situação faz aumentar meu medo de voar. Além disso, vou perder meu compromisso em São Paulo, que já está marcado e não tem como mudar.;
Segundo Gabriel Avancini, que também perdeu um compromisso em São Paulo, os funcionários da companhia estavam dando todas as informações para os passageiros, mas isso não era suficiente. ;Até o momento, os funcionários foram corretos e esclareceram todos os problemas. Mas o problema principal é não ter voo. Não adianta tratar bem os passageiros se não resolver esse problema.;.
Em nota, a empresa infomrou que os cancelamentos e atrasos foram causados pelo crescimento da procura de passageiros neste mês. Com isso, a Webjet teve que diminuir o número de voos para cumprir legislação que estabelece a jornada de trabalho diário dos aeronautas.
De acordo com a companhia aérea, novos profissionais estão sendo contratados. No momento, 64 novos copilotos e 85 comissários de bordo estão em treinamento e começam a trabalhar em outubro. Com essas medidas, segundo a Webjet. A expectativa da empresa é atender o crescimento da procura por voos.