Economia

Webjet acata determinação da Anac e diz que vai normalizar voos

postado em 27/09/2010 18:59
Brasília ; A companhia aérea Webjet informou que vai acatar a determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em relação à suspensão da venda de passagens até a próxima sexta-feira. A empresa também disse, em nota, que vem trabalhando para normalizar a situação de seus voos o mais rápido possível. Nesta segunda-feira (27/9), 47,2% das decolagens foram canceladas.

Além de suspender a venda de bilhetes, a Anac também vai intensificar a fiscalização da companhia tanto nos aeroportos quanto no centro de operações da empresa. Desde a manhã de hoje, equipes de fiscalização estão nos principais aeroportos onde a Webjet atua para fiscalizar o atendimento aos passageiros e o cumprimento da nova resolução da agência.

O índice de voos cancelados pela empresa passaram de 2,4% em agosto para 5,7% em setembro e chegaram a 9,7% na última semana. A Anac informou que os passageiros dos voos cancelados ao longo do mês estavam sendo reacomodados em aviões da própria companhia e de outras empresas, inclusive com aeronaves fretadas. Em julho, a empresa foi multada em R$ 225 mil por carga horária excessiva da tripulação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação