postado em 28/09/2010 11:43
Dos 15 voos domésticos da companhia aérea Webjet programados desde a meia-noite desta terça-feira, nove foram cancelados (31% do total), conforme boletim de informações divulgado às 9h pela Infraero. Em todo o país, os cancelamentos representam 20,6% das 29 decolagens programadas para esta manhã.Em Porto Alegre, três voos da companhia foram cancelados na manhã desta terça-feira ; duas partidas e uma chegada.
Ontem, mais da metade dos voos da Webjet, a quarta maior empresa aérea do país, foram cancelados em razão de problemas com a escala de trabalho dos funcionários, segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
Entenda o caso
No início da tarde de segunda-feira, a Webjet chegou a registrar mais de 50% de cancelamentos em partidas programadas. Segundo a empresa e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), os problemas nos voos da companhia ao longo do dia foram provocados pelo excesso de horas trabalhadas pelos tripulantes.
[SAIBAMAIS]A Webjet informou por meio de nota que o crescimento da demanda em setembro obrigou a empresa a reduzir na última semana de setembro o número de voos para cumprir os limites da jornada dos aeronautas prevista em lei.
Por conta do aumento no número de atrasos e cancelamentos, a Anac suspendeu a venda de bilhetes nos voos programados até sexta-feira e vai intensificar a fiscalização da companhia tanto nos aeroportos quanto no centro de operações da empresa.