Economia

Petrobras vai construir mais plataformas no Brasil, diz Gabrielli

postado em 07/10/2010 16:39
Rio de Janeiro ; O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, informou nesta quinta-feira (7/10) que a empesa vai construir mais ;algumas dezenas de plataformas; no Brasil nos próximos anos.

Segundo ele, para cada plataforma, são necessários cinco barcos de apoio. Por isso, será preciso construir dezenas, centenas de barcos de apoio para as plataformas e navios para o transporte do petróleo.

"Precisamos de mais cargueiros para transportar. Nosso programa é de crescimento acelerado, que aponta para um futuro melhor, com mais emprego, mais renda, mais produção de combustível e mais capacidade de gerar emprego e renda em outras atividades da economia brasileira;, disse Gabrielli, ao participar do batismo da plataforma P-57, no Estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis, no sul fluminense.

Sobre a capitalização da Petrobras, Gabrielli agradeceu ao governo federal e aos acionistas, por terem adquirido ações e ajudado a fortalecer a empresa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação