Economia

Talentos do Brasil faz chamada para empreendimentos da agricultura familiar

postado em 11/10/2010 15:57
Brasília - Foi republicada nesta segunda-feira (11/10) no Diário Oficial da União a Chamada Pública Talentos do Brasil Rural: Turismo e Agricultura Familiar por igual período ao da primeira publicação ; 22 dias. A chamada e os anexos estão disponíveis nos sites do Ministério do Desenvolvimento Agrário (www.mda.gov.br/saf), do Ministério do Turismo (www.turismo.gov.br), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Nacional e do Sebrae do Rio Grande do Sul (www.sebrae-rs.com.br e www.sebrae.com.br) até o dia 1; de novembro.

O objetivo da chamada é classificar e selecionar 101 empreendimentos de agricultores familiares, povos e comunidades tradicionais das cinco regiões brasileiras que trabalhem com cosméticos, artesanato decorativo ou utilitário, alimentos e bebidas. O total do investimento chega a R$ 3 milhões. Os artigos serão ofertados nos estabelecimentos que serão frequentados por turistas durante a Copa de 2014, de forma a agregar valor à oferta turística brasileira e inserir seus produtos nesse mercado.

A chamada da Secretaria da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrária conta com a parceria dos ministérios do Turismo, do Meio Ambiente (MMA), do Sebrae Nacional e da unidade do Rio Grande do Sul e da Agência de Cooperação Técnica Alemã.

As vagas serão distribuídas por região. São 17 para o Sul, 25 para o Sudeste, 17 para o Centro-Oeste, 33 para o Nordeste e nove para o Norte.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação