Economia

Wall Street fica estável em feriado nos EUA

Agência France-Presse
postado em 11/10/2010 18:35
Nova York - A Bolsa de Nova York fechou nesta segunda-feira (11/10) praticamente estável, em um pregão pouco ativo devido ao feriado nos Estados Unidos: Dow Jones ganhou 0,03% e Nasdaq, 0,02%.

O Dow Jones Industrial Average, que na última sexta-feira havia superado os 11 mil pontos, algo inédito desde maio passado, avançou 3,63 pontos, a 11.010,11 unidades.

O Nasdaq, de alto componente tecnológico, ganhou 0,42 ponto, a 2.402,33 unidades, enquanto o índice ampliado Standard & Poor;s 500 cedeu 0,01% (0,15 ponto), a 1.165,30 unidades.

"O mercado resistiu bem", disse Peter Cardillo, da Avalon Partners. "Penso que está se posicionando para os resultados das empresas e para a perspectiva" de novas intervenções do Federal Reserve (Fed) visando apoiar a economia.

Várias multinacionais sediadas nos Estados Unidos anunciarão na próxima semana seus resultados do terceiro trimestre. Os investidores aguardam ainda para esta terça-feira a publicação das atas da última reunião do Fed, realizada em 21 de setembro.

"Foi um pregão tranquilo", constatou Hugh Johnson, da Hugh Johnson Advisors. "Primeiro porque é feriado nos Estados Unidos (Dia de Colômbo) e muitos operadores folgaram. A outra razão é que não há novidade para mover o mercado".

O mercado obrigatório não operou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação