Economia

Bolsas de Nova York fecham em alta estimuladas pelo Fed

Agência France-Presse
postado em 12/10/2010 19:15
A Bolsa de Nova York fechou em leve alta nesta terça-feira, influenciada pela confirmação de que o Federal Reserve se prepara para pôr em prática novas medidas de apoio à economia: o Dow Jones ganhou 0,09%; e a Nasdaq, 0,65%.

Segundo números definitivos de fechamento, o Dow Jones Industrial Average subiu 10,06 pontos, a 11.020,40, e a bolsa eletrônica Nasdaq ganhou 15,59 pontos, a 2.417,92.

O índice ampliado Standard & Poor;s 500 subiu 0,38% (4,45 pontos), a 1.169,77 pontos.

Depois de ter registrado queda na primeira parte da sessão, o principal índice de Wall Street passou ao terreno positivo pouco depois da divulgação das atas da reunião de setembro do Fed. O DJIA atingiu o seu nível mais alto de fechamento desde o início de maio.

A instituição "está preparada para novas medidas de flexibilização quantitativa", que consistem em injetar liquidez nos mercados de crédito para sustentar a atividade, explicou Owen Fitzpatrick, do Deutsche Bank.

"Isso fez o mercado reagir", acrescentou, ressaltando que "os setores que ganham são os mais sensíveis à conjuntura econômica".

Em sua reunião de setembro, o Fed indicou que se prepara para realizar novas injeções de liquidez para sustentar a atividade se a situação exigir, uma perspectiva que impulsiona o mercado de ações.

Segundo as atas dessa reunião, "esta indicação refletia a disposição dos membros do Comitê", já que uma nova flexibilização monetária "poderá ser necessária em breve".

No mercado obrigatório, que não funcionou na segunda-feira, o rendimento do bônus do Tesouro para 10 anos subiu para 2,422%, contra 2,381% na noite de sexta-feira, e o dos títulos para 30 anos foram a 3,794%, contra 3,746%. O rendimento das obrigações evolui no sentido oposto a seus preços.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação