Agência France-Presse
postado em 26/10/2010 12:54
ZURIQUE - Pela primeira vez desde o início da crise financeira mundial, o UBS, primeiro banco da Suíça, registrou entradas de capital maiores que as retiradas de depósitos por parte de seus clientes no terceiro trimestre. A empresa obteve lucros de 1,66 bilhão de francos (1,69 bilhão de dólares).O banco, que quase foi à falência por causa das hipotecas de risco "subprime" americanas, teve no terceiro trimestre deste ano um lucro líquido de 1,2 bilhão de francos suíços, sinal de que os clientes voltaram a confiar na instituição. Isso não ocorria desde o quarto trimestre de 2007.
"Esta é mais uma etapa do nosso esforço para consertar a situação", disse o diretor financeiro John Cryan. O UBS também lançou uma grande campanha publicitária para melhorar sua imagem.
No terceiro trimestre, o banco com sede em Zurique registrou lucro líquido de 1,66 bilhão de francos suíços, após um prejuízo de 564 milhões no mesmo período de 2009. No segundo trimestre deste ano, teve lucros de 2 bilhões de francos suíços.
O resultado do terceiro trimestre superou as previsões dos analistas ouvidos pela agência AWP, que esperavam lucros de 1,1 bilhão.