Economia

Lula visita Salão do Automóvel e prevê que o Natal será o melhor da década

postado em 29/10/2010 16:21
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (29) que o Natal de 2010 será o melhor dos últimos dez anos. Segundo Lula, os níveis de renda e emprego vão fazer com que a movimentação no comércio neste fim de ano bata recorde. ;Eu não tenho dúvida nenhuma de que nós teremos o Natal mais importante dos últimos dez anos;, afirmou Lula, em entrevista coletiva após visitar o Salão do Automóvel, em São Paulo. ;Nós temos uma classe média robusta e uma classe média baixa que quer adquirir cada vez mais produtos que ela não podia adquirir;, afirmou.

De acordo com o presidente, os indicadores atuais do comércio e da economia como um todo elevam o Brasil a um patamar próximo ao das economias desenvolvidas. ;O Brasil vai chegar no fim do ano com indicadores da área econômica como se fossem de um país desenvolvido;. Ele destacou ainda os baixos índices de desemprego no país. ;Em algumas cidades, nós temos índices que são considerados em qualquer parte do mundo como de pleno emprego;.

Lula afirmou que parte desse avanço da economia brasileira se deve ao esforço dos empresários, entre eles, os do setor automobilístico. Para o presidente, o segmento tem colaborado de forma expressiva com a geração de empregos e também com o crescimento da importância da indústria brasileira no cenário global.

;Nós éramos até outro dia o sexto país produtor de automóveis. Hoje, somos o quarto. Ou seja, se os chineses e os americanos vacilarem, daqui a pouco nós passamos os dois e também o Japão. É bom eles acabarem logo com essa recessão para que a gente possa enviar nossos produtos para lá;.

Depois de conhecer o Salão do Automóvel, Lula visitou o vice-presidente da República, José Alencar, que está internado no Hospital Sírio-Libanês desde segunda-feira (25). Depois do encontro de quarenta minutos, o presidente foi para o Aeroporto de Congonhas, onde embarcou para Recife.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação