Diário de Pernambuco
postado em 03/11/2010 20:48
A partir desta quinta-feira (04) a companhia Webjet adotará o sistema de venda de lanches a bordo, substituindo o serviço gratuito. A iniciativa, uma tendência no setor de aviação low cost deve ajudar a empresa a manter as tarifas competitivas no segmento. No Brasil, a Gol já adotou o cardápio alternativo em alguns voos com saída de São Paulo desde o ano passado.No caso da Webjet, a venda de refeições a bordo, apelidada pela empresa de Buy on board, foi iniciada em sete voos em agosto, nas rotas que incluíam os aeroportos de Guarulhos (São Paulo), Dois de Julho (Salvador), Salgado Filho (Porto Alegre) e Afonso Penna (Curitiba). Agora, o serviço se estende aos demais voos da empresa.
De acordo com o site da Webjet, a comercialização será feita apenas em dinheiro, direto com os comissários de bordo. O serviço é uma parceria com a empresa LSG Sky Chef;s. No cardápio, sanduíches, sopa de preparo rápido, chocolate, castanha de caju, doces e bebidas (refrigerante, cafés, água, sucos e cerveja). Os preços variam de R$ 4, por umaágua ou refrigerante, até R$ 12, por um sanduíche.
Também estão entre as opções os chamados "combos". O "especial", por R$ 18, oferece sanduíche, bebida não alcoólica e um chocolate. Na opção "saudável", água de coco, biscoito de aveia e um saco de salgadinho de mandioquinha, por R$ 12.
A Webjet trabalha no segmento de baixo custo e oferece bilhetes aéreos a preços competitivos para o mercado. Antes de optar pelo serviço de bordo pago, a empresa oferecia o básico "amendoim refrigerante".