Economia

Produção de petróleo ficará abaixo meta fixada, afirma Gabrielli

postado em 09/11/2010 16:46
Rio de Janeiro - A produção brasileira de petróleo ficará mais de 2,5% abaixo da meta prevista para este ano, de 2,1 milhões de barris por dia, em média. O resultado deve ser inferior, inclusive, à margem de erro estipulada pela estatal, que é 2,5%. As informações foram dadas pelo próprio presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli.

Ele atribuiu a menor produção a problemas enfrentados pela companhia este ano, como paradas não previstas de plataformas e atrasos na concessão de licenças ambientais.

Gabrielle falou na sessão de abertura do 13; Congresso Brasileiro de Energia, que vai até esta quarta-feira (10/11), no Centro de Convenções da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), e que tem como tema energia e qualidade de vida. Também participaram da abertura do congresso o ministro de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, o diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Haroldo Lima, e o presidente da Eletrobras, José Antônio Muniz Lopez.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação