Economia

Lula diz que Dilma fará mais bonito do que ele nas futuras reuniões do G20

postado em 11/11/2010 11:16
Seul ; Pela última vez na Cúpula do G20 (que reúne as 20 maiores economias mundiais), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (11/10) estar com a sensação de dever cumprido. Segundo ele, o maior compromisso que tinha era o de ;eleger a sucessora;, o que conseguiu fazer com a vitória da presidenta eleita, Dilma Rousseff, também presente nas reuniões em Seul, na Coreia do Sul.

;Eu acho que o grande compromisso que eu tinha antes era eleger minha sucessora;, afirmou Lula, não informando quais são seus planos para depois de janeiro, quando transmitir o cargo para Dilma.

O presidente afirmou ainda que, a um mês e meio de Dilma assumir a Presidência da República, o principal desejo dele é de que ela tenha mais sucesso no cargo. ;Agora, faltando um mês e meio, só cabe torcer para que ela monte um grande governo e possa ter mais sucesso do que eu tive;, afirmou.

Bem-humorado, Lula disse ainda que pretende continuar ;negociando; em vários fóruns. Ele disse estar tranquilo para esta última reunião do G20 cujos temas são a guerra cambial e as ações isoladas de alguns países que provocam o desequilíbrio da economia global.

Para o presidente, os líderes mundiais não sentirão falta dele nas reuniões do G20 porque o Brasil será representado por Dilma que fará ;mais bonito;. ;Estou tranquilo porque o G20 nem sentirá falta do presidente Lula porque ela fará muito mais bonito;, disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação