Economia

Meirelles: BC monitora pressão de alimentos sobre inflação

postado em 11/11/2010 11:30
Brasília - O presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, afirmou hoje (11/11) que não há dúvida de que os alimentos estejam pressionando a inflação. Entretanto, ele destacou que o BC está monitorando este problema e ;está preparado para tomar medidas adequadas, se necessário;.

Meirelles acrescentou que o compromisso do BC é manter a inflação dentro da meta estabelecida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).

Meirelles conversou com a imprensa, após encontro com o presidente do Senado, José Sarney. No momento, Meirelles participa de reunião de comissões na Câmara dos Deputados. Na pauta, a avaliação do cumprimento dos objetivos e das metas das políticas monetária, creditícia e cambial. O objetivo é discutir o impacto das ações adotadas nas três áreas entre julho de 2009 e junho deste ano. As medidas tomadas pelo governo para evitar a valorização excessiva do real em relação ao dólar devem ser o principal tema dos debates.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação