Economia

Obama anuncia congelamento de salários públicos por dois anos

Agência France-Presse
postado em 29/11/2010 15:23
Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, propôs nesta segunda-feira congelar os salários dos funcionários públicos, em mais uma tentativa de frear o enorme déficit público.

A Casa Branca informou em comunicado que o congelamento, previsto por cerca de dois anos, permitiria economizar 2 bilhões de dólares no ano fiscal de 2011.

As medidas serão aplicadas a todos os funcionários federais civis, incluindo os do departamento de Defesa, mas não os militares.

"Este congelamento não é para castigar os trabalhadores estatais, nem uma falta de respeito com o trabalho que fazem", informou a Casa Branca em um comunicado.

"É a primeira de muitas medidas que tomaremos relacionada ao próximo orçamento, para dar ao país uma base fiscal sólida, que vai exigir sacrifícios de todos nós".

Uma equipe do governo deve anunciar em dezembro um pacote de medidas com o objetivo de tentar reduzir o déficit e a dívida a longo prazo, de 14 bilhões de dólares.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação