Belo Horizonte ; O ex-investidor Thales Maioline, de 34 anos, entregou-se à polícia no início da tarde deste domingo (12/12). Conforme revelou com exclusividade o Estado de Minas, ele está no Brasil desde a semana passada, vindo da Bolívia, onde permaneceu escondido, acampado na Floresta Amazônica. Ele se entregou às 14h30 na Delegacia Regional Noroeste, no Bairro Alípio de Melo, em Belo Horizonte.
[SAIBAMAIS]Conhecido como Madoff mineiro ; em referência ao megainvestidor e golpista de Wall Street Bernard Madoff, preso nos Estados Unidos ;, Maioline estava foragido desde 23 de julho, depois de sumir com R$ 86,1 milhões de 2 mil investidores de 14 cidades de Minas Gerais. Ele chegou à delegacia acompanhado dos advogados Marco Antônio de Andrade e Moisés Arcanjo de Assis. Aparentava tranquilidade e não foi algemado.
As investigações são conduzidas pela Delegacia Especializada no Combate a Defraudações e Falsificações, que não tem plantão aos domingos. Os advogados disseram que ainda estudam alternativas para o cliente ser libertado, entre as quais o pedido de habeas corpus.
Golpista financeiro mais procurado do país, Maioline é dono da Firv Consultoria e Administração de Recursos Financeiros Ltda.