Economia

Petrobras incorpora subsidiárias do Comperj

postado em 13/12/2010 17:37
Rio de Janeiro - O diretor da Área Financeira da Petrobras, Almir Barbassa, confirmou nesta seguda-feira (13/12) que a empresa decidiu promover uma readaptação no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) em função do mercado.

De acordo com fato relevante publicado na imprensa nesta segunda-feira, foi aprovada pelo Conselho de Administração da Petrobras, em 10 de dezembro, a proposta de incorporação das subsidiárias integrais Comperj Petroquímicos Básicos e Comperj PET à empresa.

Barbassa informou que a companhia havia criado algumas empresas ;para um certo tipo de atividade na área petroquímica;. Como o modelo foi alterado, elas acabaram sendo incorporadas.

Ele destacou, contudo, que vão ficar no Comperj a refinaria para produzir derivados petroquímicos que vão ser processados pela unidade petroquímica. O foco principal é a produção de diesel, que ainda está sendo importado pela estatal, e jet fuel (QAV-gasolina de aviação), que ;são os dois produtos com maior demanda hoje no país;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação