Economia

Bolsas de Brasil e Chile firmam acordo de operação conjunta

Agência France-Presse
postado em 13/12/2010 19:33
Santiago - As Bolsas de Valores de Brasil e Chile firmaram nesta segunda-feira (13/12) um acordo estratégico de operação conjunta, que prevê a conectividade entre os dois mercados, segundo um comunicado emitido pelas duas praças.

O acordo, firmado em Santiago por representantes das duas entidades, "permitirá a conectividade entre as Bolsas, incorporando o envio e a recepção de ordens, a distribuição de informação e o desenvolvimento de novos produtos, entre outras iniciativas", destaca a nota.

Isso permitirá que corretoras da Bolsa de Santiago possam enviar ordens de compra e venda para a negociação de produtos e ativos brasileiros listados na BMF, e vice-versa.

As duas praças buscam agora uma solução tecnológica para realizar estas operações conjuntas, que devem alcançar os papéis cotados em ambas as Bolsas, assim como outros produtos.

Por essa razão, serão realizados uma série de trabalhos visando promover a conectividade, a distribuição dos dados do mercado, vendas, marketing e certificação de distribuidores.

O acordo ocorre um mês após a Bolsa de Santiago firmar uma aliança de integração com seus pares de Colômbia e Peru chamada de Mercado Integrado Latino-Americano (MILA), com capital acionário de US$ 600 bilhões, tornando-se o segundo mercado mais importante da América do Sul, atrás apenas do Brasil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação