Economia

Aeroviários dizem que empresas teriam problemas no Natal com ou sem greve

postado em 17/12/2010 20:29
Rio de Janeiro ; A presidenta do Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA), Selma Balbino, afirmou nesta sexta-feira (17/12) que as empresas aéreas estão se aproveitando da possibilidade de greve no setor para esconder problemas como o overbooking (venda de passagens em número maior que o de assentos do avião) e o excesso de horas extras dos funcionários, que apareceriam de qualquer maneira nas festas de fim de ano.

Segundo Selma, o radicalismo das empresas, que estão em muito boa situação, indica que elas estão apostando no radicalismo dos aeroviários para se livrar da responsabilidade pelos problemas de desorganização e falta de planejamento e jogar a culpa pelo overbooking nos funcionários.

Selma falou após participar de reunião do comando de greve, que manteve para 23 de dezembro a decisão de paralisar o setor.

;Nós discutimos isso hoje e questionamos se não estávamos entrando em uma cilada. Mas qual é o momento que temos, fora da data-base, para entrar em greve? Temos uma questão de honra de paralisar, se não obtivermos uma contraproposta, por conta do acirramento que está na base, entre os trabalhadores;, afirmou.

O Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea) classificou de ;teoria absurda; a denúncia levantada pela presidente do SNA e informou que as empresas continuam abertas ao diálogo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação