Economia

Guarulhos: mais da metade dos voos previstos para a manhã de hoje atrasaram

postado em 22/12/2010 16:02
São Paulo ; O Aeroporto Internacional de Guarulhos apresentava, às 14 horas, atraso em mais de meia hora em 9,4% dos voos programados para o horário. Durante todo o dia, 63 (53,8%) dos 117 voos previstos para esta quarta-feira (22/12) atrasaram. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), não houve registro de manifestações ou paralisações de aeroviários no aeroporto. De acordo com a entidade, a movimentação é grande no saguão de embarque, mas considerada tranquila para este período do ano.

Em Congonhas, às 14 horas, 5,6% dos voos programados para o horário apresentavam atraso em mais de meia hora. Do total de 126 programados até o início da tarde, 28 (22%) atrasaram.

O Sindicato dos Aeroviários confirmou nesta quarta-feira a paralisação da categoria prevista para ter início nesta quinta-feira, antevéspera de Natal. Não houve acordo entre o sindicato e as empresas aéreas durante a reunião ocorrida na terça-feira, no Ministério Público do Trabalho (MPT), em Brasília.

Segundo o diretor do Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos, Cláudio Chagas, a reunião entre representantes das companhias aéreas e diretores dos sindicatos dos aeronautas e dos aeroviários não chegou a nenhum resultado. Apesar de as empresas aéreas terem elevando a proposta de reajuste salarial de 6,08% para 6,5%, Chagas disse que elas se mantiveram "irredutíveis".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação