Economia

Aeroporto de Confins já registra 31,8% de atrasos nesta quarta-feira

postado em 22/12/2010 16:58
O Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), já registra, na tarde desta quarta-feira (22/12), 31,8% de atrasos nos 66 voos domésticos previstos. O movimento do fim de ano e a ameaça de greve dos aeroviários pode complicar ainda mais o funcionamento do terminal.

Nesta manhã, o Sindicato Nacional dos Aeroviários organizou uma manifestação em Confins, para preparar os trabalhadores para a paralisação marcada para quinta-feira. Cerca de 100 pessoas, entre funcionários do aeroporto, familiares dos empregados e representantes do sindicato, caminharam pela Linha Verde e tomaram a entrada do terminal. Eles ainda ocuparam o saguão do aeroporto, mas a manifestação não afetou o movimento de partidas e chegadas em Confins.

Segundo o diretor de comunicação do sindicato, Walter Aguiar, não estão previstos outros movimentos como este para o decorrer do dia. Os trabalhadores agora seguem a programação da greve. A decisão de parar o trabalho foi tomada na semana passada, depois que mais uma reunião, no Rio de Janeiro, com as companhias aéreas para negociar reajuste salarial terminou sem avanços. Os sindicatos dos aeroviários reivindicam um reajuste de 15% para aeronautas (tripulantes) e de 13% para aeroviários (profissionais que atuam em solo).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação